terça-feira, 3 de agosto de 2010

Dando as caras !!!

Olá meninas tudo bem?

Comigo tudo dentro da normalidade gestacional, algumas (muitas) dores, canseira, mudanças bruscas de humor, mas tudo dentro da total normalidade.

Enfim chegamos no penultimo mês do meu barrigão, afff... Jás estou sentindo saudades por antecedencia, AMO estar grávida. Muita gente acha que sou maluca, mas adoro este momento este estado mágico da mulher, mesmo sendo tão cansativo e imprevisivel.

As novidades de Agosto são:

duas encomendas que fiz, uma do kit de higiene (porta fraldas, espelhos de luz)
outra encomenda foi as lembrancinhas de maternidade, fraldas de bocas e manta, personalizadas.
a compra do colchão, compra do strass para finalizar a decoração.

E novidades imprevistas , rsrsrs.

To bem enrrolada com o serviço aqui, acabei comprando um programa finaceiro para facilitar minha vida, mas até pegar o jeito demora uns dias, então tentarei voltar antes de sexta mas se não der, agradeço as visitinhas e amigas novas que aqui vierem.

então hoje completo


30 semanas de gravidez

Você está grávida de 30 semanas completas, ou seja, está na 31a semana (e no sétimo mês).

Como seu bebê está crescendo

A partir de agora, o bebê engorda rápido. O crescimento vai diminuir de ritmo nas próximas semanas (ele mede cerca de 40 centímetros agora). Os pulmões e o sistema digestivo estão quase maduros e ele já consegue abrir e fechar os olhos, portanto percebe mudanças de luminosidade dentro da barriga. Esta semana, seu bebê provavelmente consegue enxergar o que acontece dentro do útero, distinguindo claro de escuro e até acompanhando uma fonte de luz. Se você acender uma lanterna perto da barriga, pode ser que o bebê mexa a cabeça para olhar para a luz ou tente pegar o brilho. Há especialistas que acreditam que esse tipo de estímulo seja positivo para o desenvolvimento visual do feto.

Mas não ache que seu bebê terá uma visão perfeita assim que nascer -- recém-nascidos só enxergam bem a uma distância de entre 20 e 30 centímetros. (Mesmo as crianças de visão normal só enxergam com 100 por cento da visão entre os 7 e os 9 anos de idade.) Para arrematar o olhar, seu bebê já tem sobrancelhas e cílios.

O bebê está envolto por cerca de 1 litro de líquido amniótico, mas esse volume vai diminuindo conforme a criança cresce e sobra menos espaço no útero.

Não se assuste se ficar com falta de ar; é só seu útero pressionando o diafragma. Mas há uma luz no fim do túnel. Por volta de 34 semanas de gravidez (ou logo antes do parto, se esta for sua segunda ou terceira gravidez), a cabeça do bebê vai encaixar no seu quadril, nos preparativos para o parto. Quando isso acontecer, vai ficar bem mais fácil respirar.

Como fica sua vida

Assustada por ter engordado muito esta semana? Neste mês, as grávidas ganham entre 1,5 e 2 quilos, e é absolutamente normal engordar cerca de meio quilo por semana no último trimestre. Seu bebê está exigindo o máximo de nutrientes para crescer tudo o que pode antes de nascer. E você vai ficando cada vez maior. Tem gente que adora, tem gente que detesta.
Se você está gostando, desfile o barrigão por aí. Se não, o consolo é que não falta muito agora.

Talvez esteja difícil dormir direito. Conforme a barriga cresce, é um desafio achar uma posição confortável na cama, e, quando você finalmente acha, já precisa levantar de novo para ir ao banheiro.

Sonhos estranhos também podem atrapalhar a qualidade do seu sono.

Dicas úteis

Conhecer bem as "contrações de treinamento" vai ajudar você a reconhecer os sinais quando o trabalho de parto de verdade tiver começado.


bjs

9 comentários:

  1. É so comprinhas pra princesinha hehe
    Eu tambem ja estou planeando nas minhas ferias ir fazer akelas comprinhas que não tenho tido tempo fazer!
    ParaBens pelas 30 semanas! =)

    beijao

    ResponderExcluir
  2. Amigaa, por enquanto não gosto dessas sensações gravididicas não, kkkk
    quero ver as fotos de tudo qdo estiver pronto hein??? beijo

    ResponderExcluir
  3. Por mais que a gente sinta alguns incomodos no final, estar grávida é mesmo muito gostoso, melhor ainda fazer as comprinhas.
    Fiquei curiosa pra saber no que vc vai usar o strass, depois posta as fotinhos aqui pra eu matar minha curiosidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi Jessi...vc não é maluca não, pois além de sentir dor bem no meio das pernas qdo eu ando, eu tbm amo estar grávida, e queria ficar por mais ou menos uns 6 meses ainda, rsrsrsrs... mas tenho menos que 2 pela frente... :(

    Coloca as fotos das cosinhas que vc encomendou :)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. só as mulheres tem o privilegio de gerar a vida! nao és maluca nao! bjus!

    ResponderExcluir
  6. oiee amiga nao acho vc maluca nao pois eu tbm to adorando ta gravida apesar da dores etc...e estamos na reta final neh 30 semans é 30 semanas neh ....bjs

    ResponderExcluir
  7. Vc nao eh maluca nao flor..tbm amo estar gravida...acho o maximo ver nossa barriguinha ir crescendo e sentindo as coisas ditas normais da gestacao...

    bjinhos e tenha um otimo dia

    ResponderExcluir
  8. que fofo...muitas encomendas...eba!!coloca foto pra gente ver?????

    ai amiga, sinceramente, nao to curtindo gravidez nao, voltei a enjoar, ando me cansando a toa, minha pele e cabelos tao horriveis...e o rosto inchadaço...rssss

    nao tem nada a ver com minha sarah, ela ta tao esperaa e amada, mas esse estado me desequilibra!!!rsssss

    mas curta, curta seu momento "mom"...hehehehe

    ai...contado a semana para que o tempo passe...entrei na 26 ontem...rsss

    bjks

    ResponderExcluir
  9. Amigaaa parabens pelas 30 semanas...como passa rapido né?
    E vc esta em uma correria q só né?
    Neeem me fale em quarto apertado..pq aqui o negocio é punk...
    Vc falou da poltrona, eu optarei por não ter, pois moro em apartamento e tera espaço pra amamentar, nada de amutuar o quartinho dela né?rs
    bjinhuus

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !!!