quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O MEU PRIMEIRO PARTO!!!

Olá meninas hoje vou tentar relatar aqui o parto do meu primeiro filho.

Era uma quinta feira de primavera 18/12/2003, tinha consulta de pré natal, já estava com 39 semanas, chegando ao consultório senti um frio na barriga, uma coisa estranha, depois de ouvir o coração do meu Érik, medir barriga que já estava com quase 1 metro de cirunferencia, me pesar e constatar um aumento de 30 kg.

Ai o tão temido toque, o médico me fala que o Érik continuava sentado e foi como ele passou a gestação toda.

Ele me explicou que seria bem dificil ele virar e por conta do meu excessivo aumento de peso, resolveu então marcar a cesárea.

Na hora que ele disse isso minhas pernas ficaram tremulas, pq sempre senti e sinto medo do parto.

Ele me deu duas opções de data, dia 22/12/2003 ou 29/12/2003, na hora não tive dúvidas o qnto antes melhor e passaria o natal em casa com meu maior presente. Então escolhi dia 22/12/2003.

Sai do consultório sem rumo e direção, estava sentindo um misto de tristeza e alegria.

Tristeza por que não me sentia preparada para o parto e tb pq só teria poucos dias par ame despedir da minha barriga, de sentir os chutes e a união que tinha com meu filho. Sabia que depois do parto nasceria um bebe e com ele uma mãe cheia de responsabilidades, tinha apenas 20 anos, tinha medo de tudo, de não saber cuidar de um ser indefeso, de não ser uma boa mãe.

Mas fui me acostumando com a idéia, e fui para empresa que trabalhava levar a carta que o médico tinha me dado para dar entrada na licença maternidade, e também marcar uma despedida com minhas amigas de trabalho. tudo feito fui para casa ver o que faltava ainda para o enxoval do meu principe, no outro dia ainda fui trabalhar, no final do expediente amigas a tira colo, fomos num restaurante que servia rodizio de pizza e sorvete, me entupi de tanto que comi.

Foi bom pq pensei tenho que comer tudo que posso e não posso, rsrsrs, pq depois na dieta não poderia fazer nenhuma estipulia.

Sabado aproveitei para conferir a mala da maternidade, passear com o marido que tb estava eufórico com a chegada do primeiro filho.

Domingo passei o dia descansando, e comendo, comi feijoada, pão de queijo e tomei muito coca cola, na noite que antecedia o parto, tinha que estar as 7 hrs da manhã na maternidade e quem disse que consegui dormir, passei a noite em claro e com muita diarréia, quem mandou comer tanta "porcaria"?

Como não podia comer mais nada, me levantei tomei um banho gostoso, coloquei o único vestido que ainda me servia, e fomos, eu, esposo, meu pai, minha mãe, minha vó para maternidade.

Chegando lá demos entrada nos papéis de internamente, e eu segui para sala de pré parto, uma enfermeira avaliou que minha pressão estava alta, e pediu para eu me acalmar, como se fosse possivel ter calma numa hora tão importante de minha vida!!!

Fui para o quarto esperar ser chamada para a anestesia, já estava vestida com uma camisolinha sexy (aquela com abertura no bumbum), ficamos lá eu e esposo, esperando e esperando, cada minuto parecia uma eternidade sem fim, até que abre a porta do quarto e a enfermeira me chama, fui andando para a sala de cirurgia, o esposo não entrou comigo não quis assistir ao parto.
Nossa como me sentia insegura naquele momento, a enfermeira me deixou na sala sozinha e pediu para eu aguardar a anestesista chegar.

Naquele momento já não conseguia respirar direito, foi qndo tive a idéia de procurar a agulha da anestesista, o mente doida a minha. Abri as gavetas mas nada encontrei, sentei novamente e a anestesista chegou com uma maletinha que eu imaginei ter tudo que ela precisava para o procedimento,

Ela me pediu para deitar de lado e arcada, disse que iria sentir uma pressão na coluna e que não poderia me mexer, sabe que nem senti nada, e um dos meus maiores medos eram da anestesia, foi tudo tranquilo, senti apenas um calorão, e depois um leve formigamento.

Depois disso a equipe médica entrou na sala meu médico como sempre bem humorado, entrou falando do jogo do domingo, e eu lá ainda sentindo minhas pernas, achei estranho e comentei com o médico.

Ele me explicou que sentiria do o procedimento mas sem dor.

Mas não foi o que aconteceu, qndo o médico passou um algodão molhado em mim eu senti até o geladinho do algodão, mas não falei nada, ai qndo ele passou o bisturi, na hora gritei e disse que estava sentindo tudo, nossa sentia como se ele esmurrace minha bexiga, ai não aguentava a dor e prendia a respiração e suspendia minha pernas, o médico ficou preocupado e pediu para a anestesista avaliar minha pressão que já estava 19/11, estava com eclapsia em plena cirurgia,

Foi qndo o médico pediu para eu respirar fundo e ter calma que ja estava no final, foi qndo escutei o som mais lindo e desejado do mundo, o chorinho do meu filho tão amado, naquele momente vi ele tão gordinho dei um "chero" nele, que foi tirado de mim as pressas, pois minha pressão estava subindo, fui sentindo a vistas escurecerem, foi qndo o médico pediu para eu me segurar acordada, neste momento colocaram uma remédio no meu soro, que foi aliviando a dor, e pude ficar mais calma, o médico terminou a cirurgia, e me deu os parabéns e saiu da sala, a enfermeira avaliou minha pressão que ja estava controlada, me levaram para uma sala e lá fiquei, imóvel.

Depois de quase 2 hrs fui levada para o quarto onde meu bem mais precioso já estava lá, ele era lindo, nasceu com 3.790 kg e 50 cm.

Meu quarto já estava cheio de gente, todo mundo paparicando minha cria, passado mais umas hr comecei a sentir muito frio, tremia inteira, era a volta da anestesia, sentia muito sangue sair, e comentei com a enfermeira, que pediu para o médico avaliar, qndo o médico foi no meu quarto, fez uma cara de preocupação, a expressão dele me deixou nervosa, perguntava mas ele não respondia o que estava acontecendo, só ministrada remédio no meu soro e apalpava minha barriga.

Fez isso umas 4 vezes, até que já era final de tarde qndo as enfermeiras disseram que eu ja podia comer e me levantar, e elas precisavam trocar minha roupa de cama que estava puro sangue.

Eu me sentei e comi um prato cheio de sopa, ai pediram para me levantar para tomar banho, no momento que leventei não consegui segurar e acabei vomitando tudo que havia comido, com isso forcei os pontos e tive que voltar a ficar deitada.

Só depois pude entender a preocupação do médico, meu útero não tinha contração, e se não respondesse a medicação eles teriam que tirar meu útero, mas só soube disse na consulta para tirar os pontos. Mas Deus foi bondozo comigo e me livrou de tudo,

Fiquei mais um tempo deitada qndo todos já tinham ido embora, o Érik berrando pois já se passava 12 hrs e ele sem mamar, foi qndo uma enfermeira (leia-se anjo), entrou na sala e me ajudou a levantar, me deu banho, colocou a cinta em mim, e me ajudou a amamentar.

Depois desse momento não deitei mais, dormia numa poltrona que tinha no quarto, ali ficava velando o sono do meu anjinho, até que recebi alta e pude ir para casa numa linda e ensolarada quarta véspera de Natal.


E é por este motivo que hoje faço análise para que o parto da Eloíse seja mais calmo e sem tantas intercorrencias.

Tenho fé que Deus irá me conceder uma ótima hora com menos dores possíveis


para quem leu até aqui

Beijos

16 comentários:

  1. Oii

    To arrepiada...
    Que loucura.... Mais que bom que tudo deu certo!!
    É tão bom quando as pessoas contam pra gente como tudo funciona, assim agente fica menos tensa.

    Tudo vai dar certo sim... tenho certeza que tera um parto mais tranquilo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eita!
    Mais esse parto vai ser mais tranquilo, vai da tudo certo!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga, que lindoo essa experiencia maravilhosa do parto do seu filho..
    Li tudinhooo e amei...
    Fique em paz que tudo esta sendo preparado a vc, mais um anjo (enfermeira), uma ótima equipe pra sua princesa chegar a esse mundo e curtir essa mãe tao zelosa..
    Me emocionei com cada palavra..liindo
    Um bjo enorme

    ResponderExcluir
  4. MENINA, CHOREI!!!!!!!!!
    BUAAAAAAAAAA!!!!!!!!

    VAI CORRER TD BEM COM A ELO, TENHA FÉ, DEUS CUIDA DE NOS!!!

    VI UM FILME NA MINHA METE, ME SENTI LA, NO HOSPITAL...

    AI JISUIS!!!

    VAMOS ACALMAR NE?NA ALTURA DO CAMPEONATO, NERVOSO E ANSIEDADE DEMAIS NAO NOS LEVA A NADA!

    TÁ, NAO É FACIL, MAS VAMOS TREINANDO!!!

    BJKS

    ResponderExcluir
  5. Nossa que parto!! Adoro ler os relatos, fico imaginando tudinho. Valeu pela dica das praldas, mas P (3kg à 5kg) só se usa até 2 meses é? Se for vou comprar só mais 4 pcts e partir pra M, beeijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Agora fiquei aliviada de não ser só eu que durmo em ambiente relaxantes, q na verdade não é pra dormir..rsrs..como eu na yoga e vc na terapia..só nós mesmo né?rsrsrs
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  7. Nossa querida! Foi tenso hein...mas graças a Deus td terminou bem e desejo que com a Eloíse td seja mais calmo...um grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, se Deus quiser o teu parto vai ser calmo e sem complicação nenhuma.
    Vou rezar por vc e pela Eloíse (q alias é um lindo nome),pra q de tudo certo pra vocês!
    Adorei o Blog e estou te seguindo!
    Bjoos

    ResponderExcluir
  9. Nossa querida que barra hein!e logo na primeira gestação e tão jovem,outra no seu lugar talvez nem quizesse mais saber de ter filho novamente.

    Mas tenho fé em Deus que tudo correrá bem com vc no parto da Elo, Deus estará contigo e te concederá uma boa hora amiga, tá bom, não te preocupa.

    Beijo Grande

    ResponderExcluir
  10. Nossa amiga eu tenho pavor de sentir alguma coisa na hora do corte, aff... socorroooo
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Nossa, me senti com você durante todo o trabalho de parto. Mas a gora a mamãe mudou de hábitos e tudo será beeeeem diferente! Vamos ler outra história desta vez! Bjs

    ResponderExcluir
  12. vc foi mto forte, parabéns!
    bjaoooo amiga

    ResponderExcluir
  13. Oie.. obrigada pela visitinha... tb estou te seguindo... Se vc tem medo agora... imagina eu kkkk bjs

    ResponderExcluir
  14. Ah... adorei o quartinho.... adoro o lilas e se for menina sera a cor do quartinho dela... bjs

    ResponderExcluir
  15. Jéssica,
    Já te falei, nenhum parto é igual ao outro. Vai dar tudo certo, viu?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Aiiii acho que não devia ter lido... Agora ainda fiquei mais assustada.. Tenho mesmo de fazer dieta....

    Parabéns pela coragem e força...

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !!!