sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O pré parto, o parto e o pós parto!!!

Olá meninas quero primeiramente agradecer, a todas as felicitações do nascimento da minha florzinha tão linda e esperada.

Vamos ao relato do meu parto.

Pois como todas viram não tive nem tempo de ficar ansiosa, pois na quarta qndo fui a consulta a médica já marcou o parto para quinta de manhã.

Sai do consultório meio assim sei lá, rsrsrsr.

Do consultório passei na sogra para dar a noticia, já liguei para minha mãe tb para avisar, que tb ficou surpresa com a noticia, pois a gente estava esperando que a médica marcasse a cesárea para sabado, mas tentei me manter calma.

Sai da sogra e fui para a joalheria comprar o brinco dela. Depois cheguei em casa e fui avisar as amigas, e tomar um chá de camomila com capim limão, rsrsr, tomei tanto chá que fiquei calminha, calminha, rsrsr.

Depois ainda fui arrumar minha mala que estava por fazer, rever a malinha da Eloíse.

E depois fazer as unhas me depilar e fazer uma escova nos cabelos, fui dormir lá pelas 23 hrs.

Tive uma noite de sono ótima, por incrivel que pareça.

Acordei as 5: 30 da manhã o marido chegou do trabalho, eu já estava pronta, já tinha arrumado o Érik, minha mãe tb estava pronta.

Chegamos na maternidade as 7 hrs da manhã, a liberação do plano foi rápida, e já entramos para sala aguardar a ser chamada, passado uns 5 minutos já me chamaram para uma sala de pré parto, naquela hora posso dizer que tremi, senti friu na barriga, mas fui firme e forte.

Mediram minha pressão que estava 12.8, como já tinha me depilado a enfermeira não precisou me depilar.

Ai depois ela me deu aquela linda roupinha do hospital para vestir e pediu para entregar minha jóias para o marido, fui até a porta e me despedi dele do Érik e da minha mãe.

A enfermeira pediu para eu esperar numa salinha que estava passando Mais Você, fiquei lá orando muito a Deus para que Eloíse nascesse saudável e meu parto fosse tranquilo.

Aguardei quase 1 hr, já estava pensando naquele momento em fugir do hospital, rsrsrs, estava muito ansiosa.

Foi qndo a enfermeira me chamou,

Me disse num tom suave!

Vamos menina conhecer sua filha!

Naquele momento parece que eu entrava em transi, entrei na sala minha médica já estava lá me esperando, ela me abraçou forte e me disse que tudo ia ser diferente.

Uma enfermeira bem linda e calma, falou que ela ia ser a enfermeira de transitação e que ia me ajudar no que fosse nescessário. Senti uma paz tão grande que toda a ansiedade tinha ido embora.

Logo depois o anestesista um japonês bem sarrista se apresentou, pediu para eu deitar, me colocou no soro, colocou os aprelhos de batimentos, de pressão, e começou a aplicar a anestesia, doeu bem pouco, ai expliquei para ele que no meu ultimo parto não tinha pego minha anestesia, ai ele dobrou a dose, nisso já não sentia minha pernas, e nenhuma dor, passado uns 5 minutos me viraram, a médica começou a cesárea, na hora eu já perguntei pelo meu marido, a enfermeira aquela lá do inicio disse que o pai não estava na sala de espera, ai na hr pensei que o marido tinha fugido, mas não era justo passamos 2 dias assistindo palestra para ele não assistir o parto.

Naquela hora a enfermeira disse: Que ele ia sim assistir o parto, foi qndo avistei um homem lindão entrando no centro cirurgico, pensei que era o médico.

Este homem sentou do meu lado e disse: Jé to aqui.

Nessa hora voltei a ficar calma.

Depois disse o anestesista começou a empurrar a minha barriga, e falava nossa esse bb é grande, ele empurrou umas 3 x qndo eu senti ela saindo, e escutei o som mais lindo que uma mãe pode escutar, naquele momento único eu vi minha filha linda, só pude chorar e agradecer a Deus o quão perfeita ela é.

Passei mais um tempo em transi, depois o médico voltou com minha florzinha, pude ve-la mais alguns minutos ai o médico levou minha florzinha novamente.

Minha médica terminou a operação, me levaram para a sala de pós parte, passado umas 2 hrs uma enfermeira disse que ia me levar para o quarto, qndo cheguei no quarto fiquei absmada com o luxo do quarto, nisso me tiraram da maca e colocaram na cama, pedi para a enfermeira chamar meu marido, passado alguns minutos entra um homem com cara de tacho.

Ele falou que eu não era a mulher dele e eu falando que ele não era meu marido, na hora vi que trocaram me de quarto, pq ali não poderia ser a enfermaria, rsrsrsrs.

Depois de um tempo volta a enfeira e me tira daquele lindo quarto, e me levam para enfermaria, rsrsrrsrs.

Foi legal ficar na enfermaria fiz amigas lá, mas claro que adoraria tb ter ficado na suite master do hospital.

Minha volta da anestesia, foi super tranquila, não tive nauseas, mas o segredo foi levantar a cama e comer bem mas bem devagar.

Depois que levantei e tomei o meu banho me senti renovada, e pronta para cuidar da minha florzinha que naquele momente já estava no quarto e pronta para mamar.

A amamentação esta sendo bem tranquila, o meios seios não racharam, o segredo foi usar Lanidrata desde o 6 mês. Tenho bastante leite.

Hoje depois de 9 dias de nascida Eloíse já recuperou todo o peso perdido na maternidado, está uma fofa, e continua bem calminha.

Minha alimentação está bem restrita por conta da amamentação, pois não quero minha florzinha sofrendo de cólicas.

Bem meninas este é meu relato!

Espero que tenham gostado

amanhã fotinhas atualizadas da minha gatinha

bjs

12 comentários:

  1. ai amiga,[confesso que me tranquilizei lendo seu relato...ta me dando umn frio na barriga, medo do desconhecido...
    medao bravo!!!!
    elo ta lindinha hein?
    ai...amei!!!cutty da tia virtual...rssss

    esse lanidrata que vc usou é creme?

    ta usando ainda?

    que vc me diz?

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Lendo o seu relato ate fiquei mais tranquila amiga..nao sei porque, mas sempre tive a intuicao de que farei a cesaria...mesmo nao tendo medo, sempre surge uma inseguranca por ser uma cirurgia neh..mas coloco nas maos de Deus...

    bjinhos e um lindo dia

    ResponderExcluir
  3. Que delícia ler essa história sobre o nascimento da sua princesa.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro os relatos de parto, ainda mais um assim...tudo aconteceu tranquilamente, que bom né amiga, Deus é fiel! A Elô é linda, posta fotos dela logo pra gente babar *--* beijos;***

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde sou nova aqui e adorei seu blog principalmente o relato do parto,tambem fiz uma cesaria mas nao tam tranquila como a sua ja vai fazer 5 meses.Parabens pela linda Elô.Se quiser da uma passadinha no meu vou adora posi sou nova aqui no pedaço.Vi que vc é de Curitiba-parana de onde?Eu tambem sou.Bom final de semana.http://cantinhodakyara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Flor, comentei no post anterior, mas como nõ sabia se vc olha os comentários de outros postas ja passados, vim aqui ressaltar que ela é linda, perfeita, e deixar minhas felicitações pra vc´s! que ela tenha mta saúde e paz por toda vida!

    eu andei sumida, pois meu pqno nasceu e a gente pensa que vai ter todo tempo do mundo na licença maternidade, haha, que doce ilusão né? rsrs.....

    beijos e tudoooo de melhor pra vcs!

    ResponderExcluir
  7. Ameeeei o seu relato!! Eu ainda não sou mãe e nunca tinha lido um relato de um parto. Adorei! A sensação de ver sua filhinha nascendo deve ser única e maravilhosa... que gostoso! Parabéns pela filhota!! Muita saúde e felicidade a vocês! Bjks

    ResponderExcluir
  8. Jessica,
    Parabéns por esse anjinho lindo quE Deus lhe deu. Eu costumo seguir sempre vc mas nunca comento. Muita Paz, Amor, Saúde e Alegrias para a sua familia.
    Bjs clau :)

    ResponderExcluir
  9. Aiii Je que lindo!!
    Tudo foi mto abençoado com certeza!!

    Fico imaginando sua cara e a cara do homeme um falando pro outro que não eram esposos...kkkk...

    Mtos bjos no casal de filhotes e p vc tbm!!

    ResponderExcluir
  10. Puxa amiga, fiquei emocionada aqui... Tô quase chorando aqui no trabalho... rsrsrs Deve ser muito emocionante. Como vc expressou bem os seus sentimentos!!!! Que bom que foi tudo tranquilo e que a Eloíse tem saúde e vc está se recuperando bem!!!

    Bjs e se cuidem!!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabens meu anjo!! As duas ne? Seu post me emocionou e me deu mais vontade ainda de ver minha filhinha!! Bjos a vc e a linda Eloise!!

    ResponderExcluir
  12. Ai mulher acredita que chorei vendo seu depoimento , me vejo no seu lugar , nossa me da ate medo de pensar...kkk ..bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !!!