Olá amiga obrigada sempre pelo carinho e Elogios da minha princesa.
Tá agora vamos a um tema que aflinge muitas mulheres.
Vc já percebeu que a maioria das mulheres depois que tem um filho acaba esquecendo um pouco do marido.
Claro que um bebezinho requer muita atenção, porém não podemos esquecer que para formar uma familia linda e sólida precisamos de todos recebendo carinho e amor, e o MARIDO não pode em hipotese alguma ficar de lado.
Tem maridos que ficam inciumados depois do nascimento do bebe, sim isso é uma caracteristica do homem ser um pouco egoísta.
Ai ele vem e falam :
Você não me ama mais, não me dá atenção.
Mas não é bem assim a mulher acaba sofrendo mais depois que se tem um filho.
Sim pq nem tudo são flores e a maternidade é um doce sofrimento!!!
São noites sem dormir, as vezes a dificuldade de amamentar, o pós parto, tudo isso são fatores para nos deixar com a auto estima lá no pé e acabar não se sentindo deseja.
Eu mesma agora com o segundo filho já tenho uma experiencia um pouco além do que eu tinha qndo tive o Érik, meu casamento ficou sim abalado depois do primeiro filho, tive que ter jogo de cintura para não deixar minha familia se desfazer num momento tão especial.
Não quero que ninguém fique assustada com este post. Mas me sinto na obrigação de alertar as futuras mamães de primeira viajem.
É normal a gente ficar de pijama o dia todo, ficar com cheiro de leite azedo, descabelada, etc...
Então temos que nos policiar.
Não deixar a auto estima cair, mesmo MÃE você é ainda MULHER, e tem que se sentir desejada e amada.
E o MARIDO tem que continuar te DESEJANDO e te AMANDO!!!
Então amigas depois que tiverem seu pacotinhos nos braços pensem que tudo na vida são fases e que devem ser vividas da melhor forma para não causar nenhum tipo de trauma e desunião.
Espero com este post alertar todas as amigas que assim como eu vivem este lindo momento!!!
PS: a mamãe que não conhece vale a pena conhecer o blog do meu atelier http://gracinhasdebebe.blogspot.com/
bjs
Perfeito amiga!!!! Vc resumiu tudinho.
ResponderExcluirVc sabe das coisas!!!!! Embora não tenha experiência nesse assunto maternidade concordo com tudo que vc falou!!!
BJs
Nossa, eu estava mesmo precisando ler essas palavras, ando sem rumo, sem direção, as vezes penso que meu casamento esta chegando ao fim...não sou mais a mesma, ele não é mais o mesmo, oq temos em comum no momento é o amor que sentimos pelo nosso filho...as coisas por aqui estão complicadas, a gente se ama, mas não estamos nos entendendo mais!
ResponderExcluirTomara que isso passe...
bjos e obrigado pelas palavras!
é verdade eu passei por isso, principalmente sobre o pijama kkk não usava outra coisa e fiquei assim por muito tempo, até ,e dar conta de preciso estar bonita para mim mesma e aí comecei a mudar meus hábitos, e ganhei muitos elogios do maridão rsrsrs
ResponderExcluirJé...ótimo post...realmente são pequenas coisas q se não ficar atenta, vão levando a outra e outra e qdo vamos ver já esta em uma situaçao q nem sabemos como chegou né?
ResponderExcluirPor esse e outros motivos q estou lendo o livro Nana Nene q comentei no meu post..fala mtoo sobre isso..e é mtoo bom mesmoo..
Vc q leu sabe..e fico hiper feliz que esteja dando certo com a Elo...
Um bjo enoorme pra vcs
Nossa amiga amei o post, é realmente bom vc nos alertar, nos mamães de primeira viagem não temos noção de cmo ficará nossas vidas depois que os nossos bebezinhos chegarem... É bom já ir colocando na cabeça essas ideias de que não podemos relaxar!
ResponderExcluirObrigada pela alerta amiga ;**
Ótimo post.
ResponderExcluirPenso sempre sobre isso.
Beijo
Concordo... só quero ver se vou conseguir colocar em prática kkkk
ResponderExcluirA maternidade envolve muita coisa ne...
bjs
Tá certisssima Jessica. Apos o parto a gente se foca no bebe e se esquece de se sentir mulher, de se sentir feminina, se esquece do marido que merece tanto a sua atenção quanto o filhote... Putz,coitadas de nos mulheres,viu.uhahuhauua
ResponderExcluirabem, eu me dei uns 15 dias de feiura até tirar meus pontos. Depois disso, vou deixar de ficar de camisola o dia todo...kkkkk
Bjs!
menina, perfeito seu post!!!clap...clap...clap!!!amei!
ResponderExcluirvc ta coberta de razao!
eu fico doida qudo me pego de pijama ao meio dia, pesnso: auto la, vc é mae, mas é a Gi ainda!
tem de se cuidar...
e qto a marido, ta certissima, nos somos o alicerce da familia, que sustenta essa nova vida, e se nao tem alicerce nao tem familia...e aí, que fazemos com nossos babies?
adorei o post!!!!
bjks
Eu tô tentando "manter a compostura", mas às vezes é difícil né?
ResponderExcluirJá não tenho tanto ânimo pra hidrtatar o cabelo como antes...
Imagino que depois que o bebê nasce é pior. Se acostumar á rotina... Ainda mais sendo mãe de primeira viagem. Vou tentar ao máximo seguir seus conselhos!
Beijos
Relamente precia de muito amor, equilibrio e sabedoria para passar esta fase, mas nós somos craques nisso e é bom sim ALIMENTAR o amor, o casal, a familia, fiquei 2 meses assim, apos o nascimento, so chorava rs...meu marido foi nota 1000 e entendeu, depois viramos alem de marido e mulher, amantes, cumplices e companheiros.
ResponderExcluirMorro de medo de isso acontecer e da uma abalada no meu casamento!
ResponderExcluirMas vou fazer de tudo pra que não ocorra aqui em ksa, tenho um marido muito companheiro graças a Deus!
=D
amigaaa...muita verdade tudo isso!Mas q eh complicado eh viu...eu passei por mto problemas apos o nascimento da Ni...mas gracas a Deus o maridao segurou firme a barra e deu td certo!
ResponderExcluirMas concordo com tudo q disse....pena q nao consegui efetuar!
bjks
Rafa - deliciososofrimento.blogspot.com
Muito bom o post!
ResponderExcluirIsso acontece mesmo!! É bem complicado!
Tbm passei por dias dificieis, mais meu marido intedeo perfetamente!
beijos nessa princesa linda!
oi amiga... é bem isso aí mesmo, bem jóia o assunto, pois tem mtas mulheres q deixam mesmo o marido de lado ou vice versa.
ResponderExcluiré compliado, mas tem que saber levar, se não tudo vai ao chão, eu mesma tm passei por isso, pois não tive que viver só a experiência de ser mãe d 1ª viagem, mas sim dona de casa e esposa tbm de 1ª viagem...e te juro q teve dias q chorei e tive mta vontade de voltar pra casinha da minha mãe... rs
é dose, mas é real, e tudo passa!
Hj, depois de 2 meses, eu e o namorido já estamos melhor no nosso relacionamento, e eu to cada dia aprendendo a lidar com essas novas situações.
bjoss