Bom dia Meninas, tudo bem?
Ontem estava, assistindo sobre Transtornos alimentares, e lembrei de um post que tinha escrito para outro blog que participo.
Saúde x Ditadura da Magreza.
Ao passar dos anos a mídia vem colocando na cabeça das pessoas que para ser aceito na sociedade temos que ser magras e belas, sem celulite, estrias, rugas, etc.
Mas isso não passa de sonho porque mesmo as mulheres mais lindas que presenciamos na TV, têm suas imperfeições seus defeitos. Tudo isso porque não somos bibelôs de porcelanas, somos sim de carne e osso. Mulheres que trabalham fora cuidam da casa, do marido e por ventura dos filhos.
Muitas vezes enfiamos em nossas cabeças que temos que ter o corpo de modelo, esquecendo o que cada pessoa tem seu tipo físico, suas privações.
Então até que ponto ser magra é saudável? Essa é uma pergunta que devemos fazer a si mesmo.
Buscando o corpo magro que vimos nas passarelas à maioria das mulheres se entopem de moderadores de apetite, remédios de tarja preta, laxantes e ficam horas sem comer nada. Atraindo assim a compulsão alimentar, quando bate a fome se alimentam com o que aparece na frente. Conclusão: vivem no chamado efeito sanfona, com oscilação constante de peso.
O que a mulher procura ao querer emagrecer é atender a um imaginário que ela mesma cria a respeito da opinião dos homens sobre beleza. “Acima do peso, muitas deixam de se sentir atraentes aos olhos alheios, perdem criatividade, ficam ansiosas e depressivas. Acham-se sozinhas e desinteressantes.
Isso se torna um círculo vicioso. “Aí, ela se isola e come mais. Se ela já se encontra tão mal, maltratar o corpo com dietas malucas piora ainda mais a saúde mental e emocional. O que a mulher precisa não é dessas dietas, e sim procurar qualidade de vida, para que ela sinta-se bem com ela mesma.
Claro que queremos sim ser desejadas, levantar nossa alto estima , mas tudo isso sem riscos
Certo?
A mulher sedentária e acima do peso deve começar devagar e aumentar o ritmo dos exercícios aos poucos. Antes de tudo, fazer uma consulta médica, um check-up geral. “Os exames irão diagnosticar se essa mulher possui problemas no coração, diabetes - muitas vezes ligada à obesidade– e outros fatores considerados de risco, como o tabagismo e antecedentes de problemas cardiovasculares na família”
Procurar uma nutricionista, seguir um cardápio sem grandes restrições, ninguém vai passar a vida toda sem comer um docinho, ou uma massa, mas prefira os nos fins de semana e sem exageros.
Comesse com as caminhas de 30 minutos 5x por semana, isso vai levantar sua alto estima fazer com que perca peso.
Contribuindo assim com uma vida saudável e de bem com seu corpo.
Obrigada para quem já votou em mim, quem puder, passar para amigos votarem fiquem a vontade.
/ moderação é a palavra, tb sou adepta de tudo mas bem pouquinho! / bj. e fique com DEUS /
ResponderExcluirOi linda... votei em vc tá...passei pra deixar uma energia positiva aí ...Bjos e força na RA tá...
ResponderExcluirOlá! Já votei em vc!
ResponderExcluirO boxe é ótimo mesmo, da um ânimo e fortalece td e o melhor emagrece!!
bjs
Ai amiga, midia é assim, hein, vou votar em vc ok?!
ResponderExcluirbeijos
tudo que é demais faz mal né???
ResponderExcluirvamu que vamu
bjs
Gentem, sempre fui fofinha, mas nunca deixei de ser desajada, muito pelo contrario, sempre conquistei os gatinhos que eu queria,kk
ResponderExcluirA mudança veio mesmo por causa da saude, dou muitos escorregoes, mas chego lá...
bjs
O importante é ser feliz!!
ResponderExcluirForça amiga!
Bjs
Na minha opinião a gente não pode eliminar nenhum alimento da nossa vida.. mas sim moderar... rs... bjs e uma ótima quinta
ResponderExcluirApesar de dizermos que não, os meios de comunicaçao e os valores pelos quais fomos educados, comeram-nos a cabeça. Associamos a magreza ao poder, à felicidade. Ao sermos magros, pensamos que podemos ter tudo o que queremos. Se temos algum problema, a unica causa possivel é "porque estarmos gordas".
ResponderExcluirMas é tudo mentira, temos que procurar ter uma vida saudavel, equilibrada, sem vicios nem manias (nem passar a vida a jacar ou entao passar a vida a ser muito estrictos com a comida). Tendo a vida assim, o nosso peso ideal vira ter connosco :)
bjinho
Estou fazendo um trabalho pra facul junto com a Dri que escreve comigo no blog e estamos ficando assustada com o número de meninas afetadas por TA,tenho uma colega de facul que teve anorexia nervosa ela está bem, mais diz q não dá pra parar com os antidepressivos e psicologo uma barra,né!
ResponderExcluirForça na RA e beijos!!!!
Oiiii...
ResponderExcluirLogico q ja votei em vc né qrida...rss...
Bjs!!
OBRIGADA PELA VISITA AO MEU CANTINHOO... MUITA FORÇA E SORTE P NÓS! BJS
ResponderExcluirOI flooooooooooooooooooor!!!
ResponderExcluirbriago brigaaado^^
Opa , vou votar !!!!!!!
ResponderExcluirMeu orkut : http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=6968097212812841531
Beijocasssssss