segunda-feira, 12 de abril de 2010

Voltando, vários assuntos!!!

Bom Dia Meninas, sei, sei que estou em falta com todas vcs que passam aqui no meu cantinho, mas semana passada foi hiper corrido pra mim, e consequentemente cansativo tb né.

Sexta estava só o pó, super cansada estressada.

Final de semana resolvi descansar mesmo, fiquei um bom tempo deitada, não fiz quase nada em casa, ontem foi niver da mãe, preparamos o bom churraquinho para comemorar-mos.

E hoje estou aqui, já to começando a semana com vontade que ela termine, rsrsrs.

Agora o "causo" é o seguinte, estou literalmente sem roupa, nada mais serve na barriga, só leggins mesmo, os jeans estão me incomodando na barriga, que por sinal já esta bem grandinha, ai andei dando uma pesquisada na net para ver se encontrava alguma coisa, e olha que encontrei.


Adorei este jeans que parecem super confortáveis, e deve ser bem quentinho para eu passar o inverno aqui do sul. Mas dai fui verificar os preços, e um jeans desse ai não sai por menos de 250,00, ai conversando com uma amiga do "papo de comadres" grupo em qual faço parte, me deu uma ótima idéia.

é só comprar um jeans mais larguinho, e mandar para a costureira colocar a faixa de laycra.

E é bem isso que vou fazer, pq além da calça preciso comprar um casaco, e algumas camisas, e uns coletinhos que estarão em alta neste inverno.


Quinta passada completei 13º semanas de gestação.


4º mês lunar - 13ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

O bebê pode chegar a 78mm de comprimento e pesar em torno de 20g.

O feto está completamente formado, cabeça e corpo estão ficando proporcionais.

Agora se inicia a fase de maturação dos órgãos. Engole líquido amniótico e o excreta como urina no próprio líquido que é renovado a cada três horas.

O útero ocupa a parte superior da pelve, mais ou menos 10cm abaixo do umbigo. Alguns quilos a mais aparecem e a irritabilidade diminui. Fique atenta a todos sinais de seu corpo.

Conhecendo seu corpo - parte I
Você sabe para quê serve o útero e o líquido amniótico?

O útero é o órgão que guarda e protege o feto, líquido amniótico, placenta e cordão umbilical. Ele se contrae na hora do parto expulsando o bebê de dentro do corpo da mamãe.

Já o líquido amniótico não deixa a parede do útero apertar e sufocar o bebê. Outra função é de isolar o bebê do frio e do calor. Amortece os possíveis socos e empurrões que a mamãe levar na barriga.

ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).


Agora a expectativa é de descobrir o sexo.

Bom meninas esta semana vou fazer o possível em visitar a todas.

grande beijo ótima semana.

9 comentários:

  1. Ola Jéssica

    Mais tbm nao é facil essa vida corridissima e ainda com um lindo bebe na barriga... nao esquenta nao... aparece qdo der...
    a ideia da calça é boa heim..

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Jess queridona...uma ótima semana, e te cuida viu...com alimentação,protetor solar, e muito carinho neste baby por chegar.Roupas de gravida são um absurdo de caro, tem que procurar por algo que vale a pena,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Ah, ótima idéia essa de customizar o jeans. Roupas de gravida são um exagero de caras.
    É uma expectativa mesmo p/ saber o sexo. Do meu filho mais velho não consegui saber, ele sempre dava um jeito de esconder, agora anda pelado na minha frente numa boa, rs. Uma semana antes do nascimento, o médico disse que dava pra ver, más ai eu é que não quiz, imagina, eu com certeza iria querer comprar um montão de coisas na cor certinha e já estava com tudo pronto.
    Agora, do mais novo, consegui saber no 5° mês, sem a médica me falar oque era, eu já consegui ver que era um menino e disse p/ meu marido: _Olha lá, é um menino. Ele disse que não estava vendo nada.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéssica!
    É uma grande idéia mamndar para a costureira colocar a faixa de lycra e vai ficar bem mais em conta ainda mais que quer comprar mais coisas.
    Beijos e boa semana.
    Re

    ResponderExcluir
  5. Oie!!! Minha irmã usou uma calça dessas a gravidez inteira, é ótima, parece que ajuda a segurar a barriga e fica menos pesado!!! Aí tem renner??? acho que vi uma dessas na renner e não era tão caro não...e tenho certeza que minha irmã não pagou tudo isso na dela!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Amigaa, é muito bom saber o que acontece em cada diazinho da gravidez né? Amei o post!
    Gostei também da idéia das calças! Beijo

    ResponderExcluir
  7. Entao amiga minha chefe disse q é maximo fazer isso com as calças jeans e com as mais durinhas tb... disse q vale a pena pois fica confortavel. Eu tb nao tenho quase nada q me sirva de calça... de resto tenho... afinal sempre fui gord entao o q tenho mais é roupa grande... vestidos... mas calças é um problema....
    Bjussssssssssss
    Ca

    ResponderExcluir
  8. oii linda,

    essa calça parece ser bem confortavel, lindona te desejo uma linda semana.
    beijos e se cuida!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa Jé... eu tb estou super ausente do meu blog e da dieta... mas vc tem desculpa.. vida de gavidíssima ñ é fácil, né?? Tem mto o que cuidar do neném desde já...
    Tinha visto essa foto da Scheila Carvalho em algum site de fofoca e pensei comigo mesma: "hj em dia deve ser tão bom engravidar... ñ nos incomodamos com roupa nenhuma"... que beleza de conforto deve ser né???
    Beijos e ótima semanaa!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !!!