terça-feira, 29 de junho de 2010

Decoração do Quarto da Eloíse e primeiro vestido da minha florzinha.

Olá meninas tudo bem?o que foi aquele jogo ontem, nossa que maravilha nossa seleção melhorando a cada dia.

Bem vamos aos fatos, rsrsrs.
Encomendei os vazinhos que vão enfeitar o quartinho da minha florzinha. Este vazinhos vou colocar na cantoneira. Agora o primeiro vestido.
E agora a idéia para a decoração da parede atráz do berço.Vai ser mais ou menos assim, só que quero flores e borboletas em biscuit para acmpanhar a decoração do kit higiene.
Que vai ser assim:Agora vai a fotinha da capa do caderno de mensagens para o chá.


Bom acho que é isso, agora deixa eu me conter senão vou a falencia,rsrsrs.

bjs

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Meu Deus !!!

Hoje quero agradecer a Deus tudo de bom que ele tem me dado,TUDO MESMO, pq mesmo diante dos problemas que a vida coloca no caminho da gente, eu tenho o principal minha familia, que amo demais, tenho um marido de ouro, e filhos amados e muito desejados!!!
Bom vamos as news

Meu final de semana foi tranquilo, sabado fiz aquela faxinona em casa, depois me bateu aquela dor nas costas, ontem aproveitei para descansar , fomos almoçar fora, e depois assistir o jogo, que raiva daquela argentina,
hoje tem jogão do brasil, espero que seja melhorzinho. vou embora mais cedo, aproveitar para assistir o jogo deitada,rrsrs

to morta de canseira a minha barriga ta enorme
o quarto da Eloíse já esta montadinho já coloquei as coisinhas dela, agora falta decorar, to com duas idéias uma é na parede do berço colocar aquelas cerquinhas de mdf, com flores e borboletas tb de mdf.
A outra é comprar um adesivo para colocar na parede onde esta o berço,
o que vcs me sugerem?
Segue fotinhas do quartinho como está.
Já coloquei tudo no lugar

segue fotinhas dos 6 meses

bjs

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Carta a minha filha !!!

Meninas tudo bem?

Hoje escrevi uma carta que será a introdução do caderno de recados da Eloíse.

segue a cartinha

No natal de 2009, perguntei ao Érik o que ele queria ganhar de presente. Na mesma hora ele respondeu:

Uma irmã.

Eu sorri e pensei quem sabe no final de 2010. Mal podia imaginar que meu filho tão amado já estava prevendo o que Deus havia nos reservado. Pois em 19/02/10 me descubro grávida !!!

Nunca imaginei novamente sentindo toda aquela explosão de sentimentos e emoções. Naquele instante já amava aquela sementinha que habitava meu ventre. Sempre ouvia dizer que amor de mãe não se divide e sim se multiplica.

Naquele dia pude comprovar e sentir toda a veracidade daquele fato. Naquele momento nascia uma mãe de dois. A ansiedade crescia a cada dia que se passava. Eu sentia que esperava uma florzinha, e foi no dia 10/05/10 que mamãe, papai e irmãozinho descobrimos que a Eloíse era quem estava na barriga da mamãe.

Naquele momento outra avalanche de emoções tomou conta do meu ser. E é assim que continuo até hoje.

Esta gestação é concretização de um sonho que começou lá em 2003 com a chegada do Érik e esta sendo completada agora em 2010.

Meu sonho sempre foi ser mãe de um casal. Agradeço a Deus diariamente por este sonho concedido.

E é com imensa alegria minha florzinha que nós te esperamos, que você chegue cheia de saúde e irradiando seu brilho por onde passar.

Te amamos !!!




Amanhã volto


bjs


quarta-feira, 23 de junho de 2010

ANSIOSA !!!!

Olá meninas, ando na correria na ansiedade para acontecer meu chá de bebe,

já estou com a maioria das coisas arrumadas.

esta semana fechei as lembrancinhas olha que graça

Eu ia fazer as lembrancinhas comestiveis, mas dai me apaixonei por estas lembrancinhas em biscuit, já encomendei e pego na semana do chá,

o cardápio vai ser
Salgados
coxinha
risoles de carne e pizza
bolinha de queijo
kibe assado
enrroladinho de vina(salsicha)


Doces

brigadeiro
beijinho
dois amores
1 bolo recheado (recheio a definir ainda)

Mesa de guloseimas,

Marshemelow no espetinho
flores de jujuba
amendoim doce



Bebidas

chá diversos
café e leite
refri diversos
quentão


Vou fazer umas lembrancinhas a parte para dar de brinde no baby bingo.


Amanhã tento voltar pois hoje estou bem cansada caminhei 15 km, pois para quem não lembra sou uma grávida em busca do corpo saudável né?rsrsr


bjs

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fotos muitas fotos

Olá meninas, como passaram de fds?

O meu foi ótimo e com direito a jogão da seleção.

Agora uma coisa que gosto são fotos, sempre gostei muito, e este final de semana tirei muitas fotos do meu barrigão de quase 6 meses.














Bjs

sexta-feira, 18 de junho de 2010

23 semanas da Eloíse no barrigão!!!

Bom dia minhas, tudo bem?

Hoje vamos por partes.
  1. CANSEIRA: Bem meninas ando numa canseira sem tamanho, não me lembro de me sentir assim tão cansada da gestação do Érik, agora nesta gestação estou simplesmente caindo pelas tabelas. Chego em casa e só vejo meu sofá. Mas nem sempre posso me dar ao luxo de me deitar para descansar, tenho o Érik para dar atenção, ajudar com atividades da escola, tenho casa para organizar, roupa para lavar, passar eu nem falo mais pq não consigo, ai vai uma moça em casa qndo tem roupa acumulada e passa tudo, fora isso o jantar para preparar, cozinha para limpar, antes disso tudo tenho uma longa jornada de trabalho pela frente cheio de estress e problemas. Não sei se vou aguentar trabalhar até o finalzinho da gestação. Peço muito até para que me de forças, pq tá dificil aguentar toda esta rotina, por mim ficava em casa. Mas o bolso não aguenta.
  2. MEU PRIMOGENITO: O Érik é muito carinhoso, ontem caiu o primeiro dentinho de leite dele, ta com uma janelinha linda, pena que esqueci a máquina para fotográfar.
  3. O QUARTINHO DA ELOÍSE: Meninas comprei pelo Mercado livre, de uma fábrica aqui do Paraná, chega na próxima semana, as paredes já foram pintadas de lilás, e o quartinho será branco com detalhes lilás. Segue fotos do modelinho. O dela vai ser lilás, e vou fazer uma cerquinhas de mdf nas paredes, com flores e borboletas que será o tema do quartinho
  4. Lembrancinhas da maternidade: Encomendei tb as lembrancinhas que chegam em Agosto pq a moça que vai fazer tem muitos pedidos, mas serão vidrinhos de hidratantes com cheirinho de bebe, segue a foto da amosta.
  5. Chá de bebê: Meninas os convitinhos já estão com a arte pronta, terá um modelo vitual (que é este aqui) ele tem uma animação mas não sei pq aqui no blog não aparece.
E terá o convite para ser entregue pessoalmente, serão saches de chá, segue a arte.

Domingo vou fazer uma sessão de fotos para mandar para minha amiga fazer o caderno de recados. Depois que definir o restante das coisas volto com um post especial.


Bom final de semana a todas e vamos torcer pelo Brasil!!!


bjs

terça-feira, 15 de junho de 2010

SUS, parte I

Olá meninas, desculpe-me a ausência, mas meus dias tem sido assim uma aventura diária.

MEu final de semana dos dias dos namorados foi tranquila, não sai, mas namoramos bastante.

Bom depois daquele susto que tive com o plano de saúde que havia sido cancelado, tinha acabado marcando minha consulta, o que não podia era ficar sem assistência né.

Bem a consulta foi ontem estava marcada para as 14:42 hrs, vim trabalhar e sai daqui as 13:40 hrs, detalhe que daqui da empresa a unidade de saúde da quase 1 hr de onibus.

Fui rezando para que conseguisse chegar a tempo. Nossa fazia um tempão que não andava de onibus, meu Deus como tem gente mal educada neste mundo, todos os lugares reservados estavam ocupados, fui de pé por todo o percurso,

Cheguei na unidade de saúde faltando 10 min para a consulta, quase que não dá tempo,

Fui muito bem atendida, a moça da recepção liberou minha consulta e pediu para eu aguardar.

Pois bem me sentei e fiquei observando, o posto não estava tão cheio, tinha várias senhorinhas, vários gestantes, mães com crianças, algumas limpinhas e com aparência ótima, mas outras senhor, ser pobre não é defeito mas ser sujo , ah isso é.

Finalmente a médica me chamou, era exatamente 15:15 hrs, até que não demorou muito, pq geralmente costumo esperar até 1 hr para minha consulta com minha médica do plano.

Entrei na sala, a médica pediu meus exames a carteirinha, olhou todos !!!
Perguntou se estava tomando vitaminas, eu dei uma de "joão sem braço" e falei que não, rsrsr.

Ai ela disse para eu pegar na fármacia do posto, maravilha já economizo.

Depois mediu minha barriga, ouvi o coração da minha princesa me pesou continuo com o mesmo peso, menos mal.

Ai mediu minha pressão, que estava 14/8 pediu para eu ficar de olho, pois já tive eclampsia da ultima gestação e não posso brincar. Pediu tb para eu evitar qql constato com gatos, cachorros, carne crua, terra, pois não tenho imunidade a toxoplamoze.

Ai pediu para eu tomar as vacinas (minha médica tb já tinha pedido), tomei a anti tetanica e hepatite B, ai to com o braço bem dolorido.

E pediu para eu procurar a enfermeira para fazer as anotações e pegar a carteirinha da Mãe Curitiba.

E marcou meu retorno para o dia 12/07 , tb avisou que ela estará de férias e quem vai me atender neste mês que vem será a enfermeira, torci o nariz, mas isso foi até conhecer a enfermeira,

Meninas que amor de pessoa, super atenciosa conversamos por quase 1 hr, super prestativa, expliquei que continuo com meu plano, que o parto será provavelmente pelo plano, ela disse que sem problemas, mas para eu mesmo assim continuar com o acompanhamento pelo SUS.

Me deu a carteirinha que mais parece um livro, super explicativa.

Viramos amigas de infância, no final nos abraçamos e fui embora com o coração bem aliviado de saber que mesmo quem não tem condições de pagar para ter um plano pode ter um ótimo pré natal.

bem é isso, hoje tem jogo do Brasil to apostando em 3x1.

Volto qndo der

bjs

quinta-feira, 10 de junho de 2010

News !!!

Olá meninas tudo bem?

Comigo tudo ótimo,

ando bem cansadinha, meu barrigão ta crescendo bem rápido.

terça fui na consulta de obstetra, tudo ok com minha Eloíse, até agora engordei 4 kg,

para 5 meses e 1/2 a médica disse que esta bom.
Mas mesmo ela falando que esta bom, estou com medo de engordar muito.

Hoje completamos 22º semanas !!!
O corpo do bebê tem as proporções certas, mas ele ainda vai ter de engordar bastante. Enquanto isso não acontece, a pele fica enrugada. Os lábios e os olhos estão formados, embora a íris (a parte colorida do olho) ainda não tenha pigmentos. O pâncreas, essencial para a produção de hormônios, continua se desenvolvendo.

Os primeiros sinais dos dentes já aparecem, debaixo da gengiva. O tempo passa rápido e, quando você se der conta, seu bebê já terá seu primeiro dente.
A essa altura, você deve ter engordado entre 5 e 7 quilos. A partir de agora, o aumento de peso deve ser de pouco mais de 200 gramas por semana. Pode ser que apareçam vontades súbitas de comer alguma coisa, e você pode notar um aumento na secreção vaginal, embora sem a presença de sangue. As duas coisas são normais na gravidez.


Agora vamos aos luxos de Eloíse
Presente da mamãe e da vovó
Agora tenho que dar uma parada nas comprar, pq a dinda dela já esta brava comigo, pois disse que ela não vai poder comprar nada, pq sou muito compulsiva, rsrsrs


Meninas to tentando visitar a todas, mas me perdoe se não passei no seu cantinho ainda.

Mas chego lá

bjs

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Meu feriado em fotos

Olá meninas tudo bem? Comigo tudo ótimo.
Vamos lá quinta teve o chá do grupo que participo o camadres on line,
Sexta foi dia de ficar debaixo das cobertas, estava chovendo demais, frio demais, ai aproveitei para ficar namorando meu dois homens e curtindo minha barriga. E contemplando as coisas fofas da Eloíse. Como este sapatinho!Sabado foi dia da faxina em casa, coloquei o maridão para me ajudar e foi bem divertido porém cansativo!!!
E domingo foi dia de registrar o barrigão de 5 meses, e curtir o chá da minha cunhada.Katy grávida de 2 meses, eu de 5 meses, e Dani de quase 7 meses.


Hoje foi dia de ver minha florzinha dentro do barrigão. Está linda com 460 gramas e 26 cm, e não para um minuto,

Bem amigas é issa amanhã tenho consulta pré natal.

bjs

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Noticias, parte II

Bom dia meninas, obrigada para todas que leram meu desabafo.

Pois bem o que acontece é o seguinte, meu plano é pela empresa do marido, mas é a gente que paga, o valor vem descontado em folha, a empresa só cedeu o nome para sair mais em conta, então como não se tratava de um beneficio, não tem o pq a "fulaninha " lá cancelar.

Mas então segunda já estava contatando advogado e solicitando a migração do meu plano, qndo a "fulana" me liga dizendo que tinha pedido a reativação, que na terça já poderia usar o plano normalmente.

Claro me senti aliviada, mas tb com cara de palhaça, pq fazer isso né?


Na terça cheguei aqui já remarquei o exame e consultas com minha obstetra. Agora é esperar para ver, pq só acredito que esta tudo certo depois que fizer o exame.


Também como não sabia como ia ficar toda esta questão, liguei no posto de saúde e marquei a visita de uma agente de saúde para fazer meu cadastro, ela vai em casa na sexta.

O mãe curitibana, é um programa conhecido mundialmente, e uns dos melhores do mundo.

Dizem não ser só propaganda, mas tb só acredito vendo, pois sou muito desconfiada da saúde pública.

Com isso farei 2 pré natais. E garantir assim o bem estar da minha florzinha.

Amanhã completo 22 º semanas nas contas da ultima US e 21 º na conta da médica.

Ontem resolvi me pesar, já que não fazia isto a quase 1 mês, ai meninas fiquei com medo da balança, pois o peso que acusou lá eu não via a muito tempo, joguei a culpa toda no casaco, bota, blusas e cachecol que eu estava, rsrsrsr.

Agora vamos aos compromissos de feriado,

Amanhã terei encontro com queridas amigas e comadres de um grupo que participo.

Sexta vai ser dia de aporveitar o maridão e meu filhotes.

Sabado temos festa de niver da filha de uma amiga.

Domingo chá da minha cunhada.

Segunda Us morfológica da Eloíse

Terça Consulta com a obstetra.

Ai já me cansei.

Pois bem quero desejar um ótimo feriado a todas !




bjs