terça-feira, 15 de junho de 2010

SUS, parte I

Olá meninas, desculpe-me a ausência, mas meus dias tem sido assim uma aventura diária.

MEu final de semana dos dias dos namorados foi tranquila, não sai, mas namoramos bastante.

Bom depois daquele susto que tive com o plano de saúde que havia sido cancelado, tinha acabado marcando minha consulta, o que não podia era ficar sem assistência né.

Bem a consulta foi ontem estava marcada para as 14:42 hrs, vim trabalhar e sai daqui as 13:40 hrs, detalhe que daqui da empresa a unidade de saúde da quase 1 hr de onibus.

Fui rezando para que conseguisse chegar a tempo. Nossa fazia um tempão que não andava de onibus, meu Deus como tem gente mal educada neste mundo, todos os lugares reservados estavam ocupados, fui de pé por todo o percurso,

Cheguei na unidade de saúde faltando 10 min para a consulta, quase que não dá tempo,

Fui muito bem atendida, a moça da recepção liberou minha consulta e pediu para eu aguardar.

Pois bem me sentei e fiquei observando, o posto não estava tão cheio, tinha várias senhorinhas, vários gestantes, mães com crianças, algumas limpinhas e com aparência ótima, mas outras senhor, ser pobre não é defeito mas ser sujo , ah isso é.

Finalmente a médica me chamou, era exatamente 15:15 hrs, até que não demorou muito, pq geralmente costumo esperar até 1 hr para minha consulta com minha médica do plano.

Entrei na sala, a médica pediu meus exames a carteirinha, olhou todos !!!
Perguntou se estava tomando vitaminas, eu dei uma de "joão sem braço" e falei que não, rsrsr.

Ai ela disse para eu pegar na fármacia do posto, maravilha já economizo.

Depois mediu minha barriga, ouvi o coração da minha princesa me pesou continuo com o mesmo peso, menos mal.

Ai mediu minha pressão, que estava 14/8 pediu para eu ficar de olho, pois já tive eclampsia da ultima gestação e não posso brincar. Pediu tb para eu evitar qql constato com gatos, cachorros, carne crua, terra, pois não tenho imunidade a toxoplamoze.

Ai pediu para eu tomar as vacinas (minha médica tb já tinha pedido), tomei a anti tetanica e hepatite B, ai to com o braço bem dolorido.

E pediu para eu procurar a enfermeira para fazer as anotações e pegar a carteirinha da Mãe Curitiba.

E marcou meu retorno para o dia 12/07 , tb avisou que ela estará de férias e quem vai me atender neste mês que vem será a enfermeira, torci o nariz, mas isso foi até conhecer a enfermeira,

Meninas que amor de pessoa, super atenciosa conversamos por quase 1 hr, super prestativa, expliquei que continuo com meu plano, que o parto será provavelmente pelo plano, ela disse que sem problemas, mas para eu mesmo assim continuar com o acompanhamento pelo SUS.

Me deu a carteirinha que mais parece um livro, super explicativa.

Viramos amigas de infância, no final nos abraçamos e fui embora com o coração bem aliviado de saber que mesmo quem não tem condições de pagar para ter um plano pode ter um ótimo pré natal.

bem é isso, hoje tem jogo do Brasil to apostando em 3x1.

Volto qndo der

bjs

9 comentários:

  1. oI, LINDINHA..
    Fico feliz tbm com isso.
    Hoje vi tanta noticia ruim sobre o SUS que me assustou.
    Como sou militar meu plano de saude é pela Marinha... E só posso dizer que é uma MARAVILHA.
    Porém fico triste com a situação das outrsa pessoas. Vc me deixou mais aliviada...
    Que bom que tudo deu certo !!!!!

    ResponderExcluir
  2. oieee...passei aqui para retribuir a visita.... Legal seu post...e que bom que está tdo bem com vc e com a baby... melhor assim né? Nossas consultas são praticamente juntas, rsrs...a minha mês q vem será no dia 10 e a sua no dia 12 né...

    Há e pq SUS PARTE I? vc tinha plano e teve q cancelar, isso ñ entendi to bem, ou pulei sem querer, rsrsrsrsrs
    Bjs e volte semrpe no meu cafofo!!!

    ResponderExcluir
  3. minha amiga qu bom que vc está conseguindo se manter no peso....
    tbm pediram pra mim fazer pré natal pelo posto mais dai eu teria que fazer 2 ultra pelo sus e eu educadamente falei que nao pois eu tenho um bom plano de saude e tem pessoas que precisam mt mais que eu... me agradeceram e assim foi, achei bem legal oa tendimento aki
    bju

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    Que maravilha isso heim....
    É mto bom ver que tem pessoas que trabalham com prazer e tratam as pessoas que elas devem mesmo ser tratadas, vc deu mta sorte!
    Ja vi cada uma em posta de saude.aff

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, lindinha..
    Obrigada pelo carinho..
    Um dia que meu filho tiver a oportunidade de trabalhar no SUS ela vai ajudar ou pelo menos melhorar o atendimento dos pacientes..
    Ele é enfermeiro e fica penalizado com muita coisa...
    Ele chega a ficar doente quando via maus tratos.
    Tem sempre uma pessoa boa no nosso caminho.
    Bjus no coração..
    E vamus torcer no domingo...

    ResponderExcluir
  6. Amiga, vc tem muita sorte viu? Eu não dou sorte com médicos, geralmente sou mal atendida tanto no particular quanto no SUS rsrsrs. Meu GO foi uma indicação de uma conhecida e graças a Deus ele é um amor. Sempre me falaram que o pré natal do SUS é bom, e eu sõ não fui conferir pq o posto de saúde é muito distante da minha casa. Como eu tive descolamento de placenta, não podia andar, então fiquei lá mesmo no particular.
    As vacinas de hepatite B e tétao, como faz pra tomar? É só chegar no posto que eles dão? Meu médico e mandou tomar, mas perdi minha carteirinha na mudança, e não faço idéia se já tomei ou não.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela resposta Jéssica!
    Ah, esse negócio de expectativas é muito ruim. Acho que é do ser humano ficar depositando expectativa em cima dos outros. Bem que o povo podia ter disfarado e se mostrado um poquinho mais contente né? rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. oi amda...estou chegando por aqui agora e gostei muito do seu cantinho...quero tambem te dar os Parabéns pela sua princesa Eloíse...que Deus a abençoe muito...
    E quando quiser apareça...hihi
    Bjokas querida!!!
    Fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Je, tudo bem? Então, que bom que voce gostou do posto de saúde. Eu faço meu pré-natal pelo sistema público, e não gostei no começo pois não tem ginecologista. É uma consulta com a "médica da família" e uma com a enfermeira. Não gostei mas quando conheci a enfermeira decidi ficar porque também se mostrou super atenciosa. Prefiro ela do que a médica! Então, lá no posto também não tem pediatra, é a mesma médica que atende as crianças, isso já acho absurdo, por isso meu Pedro não vai se consultar pelo posto, meu marido tem um convênio e ele será atendido por lá. Na real eu também poderia usar esse convênio dele, mas como gostei da enfermeira preferi ficar.
    Mas que bom que você gostou de lá... a gente sabe como é, as vezes tem falta de remédios, ou demora nas consultas ou exames, mas outras vezes não é tão ruim.. hee!

    Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !!!