segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Dica fase ataque DUKAN

Para quem possa interessar!!!




Ataque








Mais do que emagrecer rapidamente, a Dieta Dukan mantém o peso ideal por toda a vida. E vem acompanhada de uma frase mágica "comer sem restrição". Você pode se fartar de proteínas - nutriente principal da fase de ataque, a primeira do programa composto de mais três etapas (cruzeiro, consolidação e estabilização).


Ataque
A primeira fase da dieta Dukan, é uma fase muito curta porém muito eficaz, é ela que vai preparar o seu organismo para a fase de Cruzeiro.
A fase de Ataque deve ser seguida com muito rigor, não sendo permitido nenhuma transgressão, qualquer recaída diminui o seu efeito.
O período de Ataque é relativamente curto levando de 1 há 7 dias. Em casos mais rigorosos pode chegar a 10 (nesse caso é necessário consultar um médico)
Os alimentos permitidos podem ser consumidos a vontade com exceção dos laticínios e do ovo, o primeiro pode ser consumido até 1 quilo por dia e o segundo até 2 unidades diárias, para pessoas com colesterol alto é recomendável consumir 4 ovos durante a semana ou retirar a gema e consumir apenas a clara.

Os alimentos permitidos para a fase de Ataque são:

Boi : com exceção do entrecosto, da costela e de todos os pedaços estufados ou cozidos

Vitela grelhada
Aves: Todas as aves (pele excluídas), com exceção de aves como pato e ganso.
Carnes magras: carne de vitela (bezerro), lombo, sem ser gordo ou muito oleoso. Carne bovina evitando o lombo porque é muito gorduroso. O bife, no entanto, pode ser consumido, mas é preciso retirar toda a gordura que o rodeia.). Cozinhar: grelhado ou assado, sem o uso de gordura. A carne moída é permitida até 10% de gordura.
Vísceras: fígado, rim e a ponta da língua de boi e de bezerro.
Peixes: Todos os peixes sem exceção: gordo, magro, branco, defumado e mesmo aqueles enlatados em salmoura. Recomenda-se também consumir no máximo 8 surimi por dia pois contém elementos que não são permitidos nas primeiras três fases do método. Portanto, se ingeridos em excesso pode levar a um aumento do peso.
Frutos do mar: Todos os frutos do mar: mariscos e crustáceos
Presunto magro: Frios de baixo teor de gordura e sem pele (entre 2 e 3% de gordura), fatias de peru, frango e bresaola. Alguns exemplos de carnes que você pode comer: ervas finas magras Mortadela, peito de frango, presunto de peru, peito de peru erva, filé de peito de frango cozido light.
Ovos: você pode consumir com segurança 2 por dia. A clara do ovo (a parte branca do ovo) é a proteína pura por excelência, pode ser utilizado sem qualquer restrição (limitar o seu consumo de 3 ou 4 gemas por semana, no caso de níveis elevados de colesterol).
Laticínios: Devem sermagros, ricos de proteína e desprovidos de gordura como o Leite desnatado, queijo cottage a baixo teor de gordura, 0% de gordura. Queijo fresco 0% de gordura - Cream cheese 0,2%- Todos iogurte 0%, 0,1 %, 0,2% de sabores naturais - Requeijão 4,5 gramas de gordura, flocos de gordura do leite - Todos os produtos lácteos baixo teor de gordura com gordura maior de 7%, são considerados tolerado para a extensão de 30 gramas por porção. Aviso: consumir até um quilo por dia entre o leite desnatado e produtos lácteos, não mais! Diminuição na porção diária de 700 g, se o peso se estabilizar.

Proteínas vegetais: tofu (o máximo de gordura 8%) seitan e konjac.
Liquido: Água pobre em minerais: De 1 litro e meio a dois litros de líquido por dia sem sal (água, chá, café, chás de ervas, refrigerante com um máximo de uma caloria por copo, é recomendado o consumo de 1-3 latas por dia de coca cola light ou zero.

Complementos: adoçante (máximo 10 colheres por dia) Adoçantes autorizados: Sucralose também conhecido como Splenda nos Estados Unidos e é também conhecido pelo nome de E955 - adoçante Canderel - os Hermesetas adoçante - o xilitol (extracto de bétula) - Stevia, os líquidos e Taeq e Tal & Qual (muito bom para o cozimento), a sacarose Maltitol.

Aviso! Frutoses são proibidas!

Acessórios: Vinagre, especiarias, ervas, cebola (apenas como tempero), alho, conservas (apenas como condimento), limão (não como uma bebida), sal e mostarda (uso moderado, devido à retenção de água).

É recomendado mastigar chicletes e balas sem açúcar, no máximo 5 por dia. 

Farelo de aveia: Na primeira fase a quantidade permitida de farelo é de 1 colher e meia por dia, de preferencia consumir pela manha e no máximo até a hora de almoço.

Farelo de trigo: É recomendado para pessoas com prisão de ventre, dose diária de 1 colher por dia

Não é permitido a ingestão de nenhum alimento além dos que estão incluídos nesta lista. (As receitas Dukan para a fase Ataque)

Esqueça por um momento os alimentos proibidos e lembre-se que em breve você vai começar a comê-los.

É recomendado realizar uma caminhada de 20 min. por dia e deixar de usar o elevador.


Amigas para quem queira começar são essas as dicas.

Amanhã volto com receitinhas.

bjs e boa semana

3 comentários:

  1. oi sempre passo por aki estou na dieta dukan começei segunda até hj amanha passo pra fase do cruzeiro mas hj tá dificil viu ultimo dia!!!!!muita vontade de comer arroz e feijão!!!!!

    ResponderExcluir
  2. olá sempre passo por aki estou na dieta dukan tb começei segunda amanha entro na fase do cruzeiro...fiz um blog para me ajudar nesta batalha....

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de conseguir estou muito ac
    ima do meu peso e meio depressiva ate por conta disso vou começar amanha a faze de ataque me ajudem pessoal.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !!!