segunda-feira, 14 de setembro de 2009

De Tudo um pouco !!!

Bom Dia Flores, já estava com saudades de vocês.

Espero que tenham se comportado neste fim de semana.


Primeiro quero falar de novela.

Meninas sou apaixonada por novelas, e qnto mais dramalhão for melhor eu acho, já assisti a trilogia das Marias, rsrsrs, novela mexicana é comigo mesma, ADORO !!!

Mas o que eu chorei no último capítulo do Caminho das Índias, afffeee, molhei o travesseiro fiquei com a cara inchada, rsrsr. foi lindo, o que é aquele Tarso, mesmo louco lindo, adoro o Bruno, estreou a peça dele aqui em Curitiba, e to doida para assistir, pena que teatro é uma coisa tão cara né.

Hoje estréia Viver a Vida, meninas o que é aquele corpo da Thais Araujo

Esta novela vai abordar, superações, desafios, e conflitos entre pais e filhos. Adoro novelas do Maneco, gosto da forma que ele conduz os personagens, a mocinha Helena, nem sempre é aquela mulher perfeita, assim torna as novelas mais verdadeiras.



Agora deixa eu falar um pouco de como foi minha consulta com o endócrino, ele me pesou na balança dele estou com 79 kg, ele me deu os Parabéns pq mesmo com a tiróide elevada consegui emagrecer 5 kg desde a última consulta, me receitou o remédio e me perguntou se queria tomar a Subutramina, alguém aqui faz uso dela?

ele me deu a receita e não comprei, tenho medo dos efeitos colaterais. Dizem que da depressão, a pessoa fica irritada, dor de cabeça e muitas outros efeitos.

Ele disse que o meu colesterol bom está um pouco baixo e pediu para continuar me exercitando.


Agora vamos ao cardápio do fds.

Sexta o jantar foi sopinha de feijão que adoro, tomei a sopa era 18 hrs, ai lá pelas 20 hrs, comi um pedaço de bolo de fubá com erva doce que eu fiz.

Sábado

Café da manhã: vitamina de mamão com leite desnatado, 1 fatia de bolo de fuba

Lanche: não teve acordei tarde.

Almoço: kibê assado

lanche: barrinha de cereal

jantar: kibÊ novamente


Domingo

Café da manhã: 1 copo de activia de aveia, 1 fatia de presunto e 1 de mussarela.

Almoço: apenas macarrão ao molho sugo.

Lanche: 1 picolé la fruta de morango, 1 pouco de gelatina com creme.

Jantar: 3 col de arroz , 3 colheres de carne moída, 1 concha de feijão, 1 fatia de abacaxi.


Como podem ver não exagerei em nada, claro acabei comendo algumas besteirinhas.

Mas resisti ao top sundae do marido e do filho.

Hoje volto com minhas caminhadas, o clima continua frio. Mas amanhã tem pesagem para o desafio, e eu que ficar toda boa para o verão.

Ontem também assisti os gemeos da pesada no GUGU, fiquei feliz por eles, como é bom ver a vida mudar né.


Prometo visitar todas vcs ainda hoje logo depois que eu voltar da minha reunião.


bjs e avante sempre !

28 comentários:

  1. Parabéns amiga!!
    Eu não me comportei muito bem no fim de semana, mas já retomei.
    Amanhã tem pesagem do desafio da Karen né?
    Boa sorte para nós!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. OI JÉSSICA QUE BOM PARABENS AMIGA...É ISSO AI, OLHA EU ACHO QUE TU NÃO DEVE TOMAR PORQUE A SIBUTRAMINA É UM DESSES REMEDIOS PARA EMAGRECER, TU TA INDO TÃO BEM NÃO NESSA NÃO...TENHO ESPERIENCIA TOMEI E ENGORDEI O DOBRO DEPOIS, SÓ CONSEGUIR EMAGRECER 15KG PORQUE EU FIZ RA E EXERCICIOS, DEMORA MAS DA CERTO E É PERMANENTE...BEIJOS E ESPERO TER AJUDADO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos 5 kg eliminados!!!!!!!Tá de Parabéns!!!Eu nunca tomei então não posso te falar Jé!!!Mas tá trendo bons resultados e é só continuar!!!!!!
    Beijoca e uma linda semana pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  4. Jéssica, toma esser remédio não, tomei me fez muito mal, além do que emagreci 5 kgs em 15 dias, e depois continuei tomando mais 3 meses e nada de emagrecer, parei engordei o dobro, como sempre né, continua firme assim como vc está que vc consegue! Bjus flor!

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia!!!!

    Olha eu já tomei sibutramina e vou voltar, inclusive já fui no endocrino, me dá um incentivo, quanto aos efeitos, me dá insônia, a dor de cabeça e a tremedeira que me dá eu relaciono a falta de comida, porque a sibutramina tira o apetite!!!

    Com certeza a sibutramina tem que ser associada a RA, pq senão vc nunca vai parar de tomar, as doses só vão aumentar e caso parar vai engordar tudo de novo e mais um pouco!!!

    Se você está conseguindo se controlar sem medicação eu acho melhor continuar assim!!!

    Olha!!! Eu tenho uma novidade!!! Vc e a Cris me incentivaram a emagrecer, e me controlar na alimentação e a fazer um blog...quando puder dá uma olhadinha lá!!! Ainda tá meio mortinho, mas é pq eu tô aprendendo!!! http://cantodami.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Jé,

    parabéns pelos 5 kilos, firme, forte e sem remédio! Acho que é uma opção sua sua, porém vc já sabe dos efeitos colaterais, assim como qualquer outra droga. Portanto, pensa direitinho e ver se realmente vale a pena.
    Seus cardapios foram ótimos e com a força de vontade que vc tem, com certeza vai conseguir eliminar muito mais!

    Ah menina! Tô louca pra assistir essa novela. ATORONNNN as novelas dele tb! São minhas preferidas. O fim de Caminho das Indias... eu até me emocionei em algumas partes, mas achei que que ela deixou muitos desfechos aculmulados pro ultimo capitulo e não por isso conseguiu desenvolver um final perfeito para todos por conta do tempo mesmo!

    Tenha uma boa semana
    Xero

    ResponderExcluir
  7. parabéns pelos quilos perdidos menina! eu não fui tão exemplar como você, mas como é uma nova semana, vamos recomeçar de novo! tem selinho lá no meu blog! bjus uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Parabens pelos kgs eliminados Je!!!

    eu tbm vi os gemeos, e com certeza eles estao bem mais felizes, ja perderao +/- 50kg, né imagina a diferença q nao deve ser p eles...

    Bjs...

    ResponderExcluir
  9. Oieeeeeee querida!!! Tudo bom????
    Saudades das amigaaasssss :D

    Sobre a novela: CHOREEEEI um monte, muito emocionada com o reencontro da Maya com o Raj. Tiveram umas coisas que achei meio "viagem", mas ok.. novela é assim mesmo né? Queria ter visto os bebês nascendo, e tal... a própria Cissa Guimarães nem apareceu, mas faz parte.

    Hoje vamos assistir novela nova então!!! :)))

    Amiga, eu tomo Sibutramina. Deixa eu te explicar.. Estava com os mesmos receios que vc tem. Mas estou fazendo Reeducação Alimentar com um Endócrino MUITO competente e profissional, então a Sibutramina NO MEU CASO serve para ajudar a controlar a minha ANSIEDADE e compulsão alimentar, que são fortíssimas.

    Comecei com Sibutramina 10mg e confesso que não sentí efeito (até porque eu havia recém parado de tomar outros medicamentos de um tratamento que estava fazendo com o Psiquiatra - também para diminuir a ansiedade generalizada). Como eles eram mais fortes, a Sibu 10 nem fez cosquinha.

    Aí no meu primeiro retorno no Endócrino, eu não tinha emagrecido nada.. quase entrei em depressão. Então ele aumentou pra 15mg, e aí fiquei mais motivada... inclusive foi quando eu crei meu Blog, tudo ajudou.

    Estou conseguindo dominar as emoções, a compulsão... a Sibutramina me ajuda a sentir mais "saciada" nas refeições (principalmente à noite, meu período mais dificil.. motivo pelo qual eu inclusive tomo a sibu de tarde, e não pela manhã - conforme o medico indicou).....

    Mas não quero dar os créditos pra Sibutramina apenas.. eu tenho me esforçado muito.. e com a Reeducação Alimentar o meu corpo está aprendendo a ter limites também... então tem dias que eu me alimento TÃO CORRETAMENTE que até esqueço de tomar a sibutramina! quando isso acontece eu me sinto a pessoa mais feliz do mundo, pois vejo que fiz tudo direitinho, sem sofrimento, e nem precisei do remédio.

    Não sou contra os medicamentos, mas sou contra quem faz dietas loucas e altamente restritivas. Essas são, sem dúvida, as mais perigosas....

    :)

    Viu só? Espero ter ajudado em algo.....

    Um grande beijo e boa sorte, vai nos contando tudo ok????
    :***

    Paula
    www.ra-paula.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Jéssica, parabéns pelo seu sucesso no fim de semana. Que bom!!!! Bjsssss

    ResponderExcluir
  11. Oie Jéssica, tudo bem? Tbém assiti o último capitulo da novela, mas não gostei não! Ninguém daqui gostou na verdade... a Maya passou de viúva a poucos instantes a uma Marahani! Ficou meio fantasioso, sei lá! rsrs
    Eu sou nova nos mundos dos blogs e acho que dá um baita incentivo para fazermos dieta e espero manter o contato com vc!!! Parabéns pelos cinco quilos perdidos, faz uma baita diferença! Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Vc não precisa de remedio, ta indo bem na RA, este negocio e perigoso, ja vi muita gente se dar mal. E sobre a novela eu chorei a semana toda com aquela Maya aff...meu marido caia na risada de mim, mas sou assim...rsrsrs ainda bem que não sou a unica huahauhau bjão

    ResponderExcluir
  13. Olá Jé!!!!


    Nossa faz tempo mesmo que eu não passo por aqui não é? Tenho andado um pouco sem tempo, hj estou aproveitando o horário de trabalho pra visitar os blogs! Pelo que vejo sua RA continua a mil rs Que bom flor!!! Fico mto feliz por vc!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  14. Oi lindona,
    Eu tb adoro novela, mas algumas coisas no final não me agradaram, como por exemplo o final da Surya, mas novela é isso mesmo, faz parrrte!

    Parabéns pelo peso eliminado.. Uma votória e tanto!!!!! beijo

    ResponderExcluir
  15. Oiii florzinha!!! Tava sumidinha, que bom que vc voltou!!!
    Olha, eu tomo a sibutramina, mas não é nem por opção minha... eu nunca havia tomado remédios pra emagrecer, só naturais, mas uma vez um médico me receitou femproporex, eu achei que era natural de novo, como das vezes que eu havia tomado, e depois fui descobrir que era uma anfetamina, o mais forte dos remédios pra emagrecer, e eu nunca tinha tomado nada, já comecei com o mais forte!!! Emagreci 11 quilos em apenas 2 meses, mas depois disso o bendito não fazia mais efeito e só me deixava com insônia, imunidade baixa, até que peguei uma infecção urinária muito forte, fiquei internada 1 semana, claro que não dava mais pra tomar o remédio doente desse jeito, e aí engordei tudo e mais um pouco nos mesmos 2 meses!!! Depois disso, durante 1 ano tentei fazer regime de novo sem remédios, com exercício e mesmo assim não emagreci mais nem um grama!!! Aí a endócrino teve que me receitar a sibutramina....
    Olha, comparado com o femproporex, os efeitos colaterais são bem mais fracos, ele me dá uma leve insônia, mas só no fds, pq durante a semana, quando eu tô mais cansada, durmo sem acordar nenhuma vez!!! Infelizmente, o efeito colateral que mais está me prejudicando é o aumento da pressão, mas os meus médicos avaliam que, como eu já estava com a pressão muito alta, mesmo antes de tomar, o benefício do remédio acaba sendo melhor que ficar sem ele.... Se vc não tiver problema de pressão alta, acredito que não vai te prejudicar....
    Tem outra coisa também, pode existir esse efeito colateral de depressão em algumas pessoas, eu tomo ele junto com a fluoxetina, um anti-depressivo, por recomendação da médica, pois eu já estava com depressão antes de começar o remédio, então era perigoso que ele me deixasse com mais depressão... mas acho que se a pessoa estiver bem, não tem problema....
    Mas isso é uma coisa que vc é que tem que avaliar, eu optei pelo remédio pois não estava emagrecendo nada sem ele. Agora estou emagrecendo em média 3 ou 4 quilos por mês (que era o que eu emagrecia antes de ter tomado qualquer remédio na vida). Agora vc está emagrecendo bem, mesmo sem remédio.... talvez vc nem precise tomar.... ou talvez vc possa conversar com o seu médico sobre tomar só quando vc chegar no efeito platô (que é quando vc emagrece muito e o peso dá uma estabilizada)... Mas de qq jeito, é uma coisa pra vc pensar direitinho e discutir todas as dúvidas com o seu médico antes.
    Boa sorte na sua RA, e parabéns pelos kg eliminados!!!
    Bjos e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi lindinha... eu não assisto novela senão vicio mesmo.. essa novela pelo jeito era ótima pq todo mundo comentava..
    Sobre a Sibutramina, ela orientada por um médico é eficaz, eu tomei por conta própria emagreci mas depois engordei de novo... é que sem RA nã adiantava né... seu médico indicou ele deve ter os motivos não é...
    Parabéns pelso quilos eliminados e uma ótima semana... bjos

    ResponderExcluir
  17. Ralmente essa novela foi mara.. are baba o q eh o taso neh.. lindissimo. vamos ver essa.. tem tudo p ser linda.. com thiago lacerda e o rodrigo ( não sei como escreve o sobrenome dele)
    tenha uma boa semana!! espero uma visita sua hein... t+

    ResponderExcluir
  18. Que bom deu tudo certo no endocrino; amanhã vou marcar uma consulta para rever a tireóide também. Tenho vários nódulos nela e o acompanhamento é necessário.

    E quanto ao remédio, se você está indo tão bem sem ele, para que, efim, fazer uso disso? Deixa ele lá, você vai conseguir sim, pois mesmo com este problema já conseguiu, então, a vitória é certa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Amiga, peguei a receita do kibe assado, vou fazer amanha! Se ficar bom te digo amanha ok? Beijo

    ResponderExcluir
  20. Oi flor...sou nova por aqui e também tenho tireóide...Bom saber que vc está se tratando! Olha amiga...vou te dar um conselho...mas a decisão é toda sua...Eu já tomei subtramina em janeiro ...perdi 8 quilos num mês e parei pq achei que estva num peso bom..tinha 79 e fui pra 71...e 8 meses depois como pode ver...estou com 20 a mais...ele não me dava fome, minha boca ficava seca, sentia uma euforia quanto tomava ele e depois aquela dor de cabeça INSUPORTÀVEL...Remédio é pura ilusão ...eu suportava tudo isso em busca de um emagrecimento rápido e depois me decepcionei...daí resolvi ir num psicólogo e só ele me fez entender que a melhor maneira de emagrecer é com reeducação e esforço, pq vai durar pra sempre!
    Vc está indo muito bem!Vou te seguir tá!
    bjo*

    ResponderExcluir
  21. Oi, lindinha,..
    Fikei muito feliz com seus kilinhos sumidinhos..
    Vc tá demais, amiga!!!! Faz um vudu e passa essa animação pra mim.... Vá te bommmm !!! São mi nhas palavras mágicas... Quanto ao remédio já tomei ... Não tive nem um nadinha de nada ...
    Aí parei de tomar ... Queria que tivesse mais efeito colteral,, Mas não teve ... Pra mim remédio bom é aquele que é cheio de efeitos colaterais ...
    Mas vamos festejar sua vitória... Parabéns ..

    ResponderExcluir
  22. eiiii jéssica passando pra te dar um oi e te parabenizar pelos 5 kg...
    bjão....

    ResponderExcluir
  23. oie te vi na comunidade do desafio e vim visitar o seu cantinhtinho que por sinal é muito fofo*_*
    se tiver um tempinha me faça uma visitinha tbm ok bjs vou te seguir...

    ResponderExcluir
  24. Amiga eu tomei sibu 2 vezes. Na primeira passei mal e parei depois de 15 dias. Na segunda emagreci uns 6 kg tava com 79. Quando parei fui pra quase 90. Ele da efeito estranhos, eu nao aconselho nao. Qualquer coisa me add no msn q te falo mais osbre o q me deu. qjo_2@msn.com ...Bju

    ResponderExcluir
  25. Oi Flôr, tbm voltei, tava com saudade de vcs. Estou retomado a RA hj, depois de ter engordado mais de 2kg... mas fazer o q, posso dizer que valeu a pena e o importante é que estou recomeçando...Não posso te falar do subi pq nunca tomei, n sei nem que cor tem e pretendo ficar longe dessas coisinhas, mas se sua médica receitou a decisão fica por sua conta... e anovela foi boa ontem?? nem assisti mulher, 8 hs ja ta dormindo, kkk

    ResponderExcluir
  26. Poxa que delícia! Parabéns amiga!
    Tb chorei horrores no final da novela...kkkk

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !!!