quarta-feira, 12 de agosto de 2009

DOCES...DOCES


Meninas o meu maior problema são os doces, ou tudo que contenha açucar, sou formigona assumida, ah chocolatra também, até agora estou conseguindo levar bem, tenho suprido minhas nescessidades de açucar pelas frutas.

Então segue uma matéria com táticas para parar de comer DOCES:

Adote táticas de guerrilha para fulminar a vontade de comer doces
O combate tem de ser diário e começar aos poucos, sem radicalismos

Você já assumiu o vício para si mesmo e se rende a cada delícia recheada, repleta ou envolta de açúcar. Não tem jeito, os doces são suas principais tentações e fazem qualquer plano de reeducação alimentar ir por água abaixo. Afaste o pensamento negativo (e gordo) e nem cogite a possibilidade de abandonar seu objetivo, seja ele equilibrar o ponteiro da balança ou seguir um cardápio mais saudável. É possível, sim, controlar a vontade de devorar sobremesas. (Compulsão alimentar engana seus sentidos)

Quem ensina todas as artimanhas para se livrar do desejo incontrolável



por doces é a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella. Segundo ela, alguns estudos apontam que o chocolate e outros tipos de doces provocam sintomas semelhantes à dependência das drogas, como sensação de bem-estar seguida de sentimento de culpa.

Por outro lado, a associação ainda não pode ser encarada como conclusiva, já que a falta de doces não acarreta em outros problemas notados no uso de drogas, como a abstinência, por exemplo.

Deixando o pretexto da dependência física pelo açúcar de lado, invista em atitudes práticas para espantar a vontade. Se você tem o hábito de consumir doce diariamente, cortar a ingestão de vez não é uma boa idéia. Isso pode gerar uma sensação de privação excessiva, aumentando o risco de descontrole e levando à desistência do objetivo , alerta a nutricionista. Tome nota das táticas certeiras reveladas pela especialista. (Descubra seu peso ideal com uma avaliação nutricional gratuita)

Diminua a ingestão de doces aos poucos: caso você tenha o hábito de deliciá-los todos os dias, passe a consumi-los cinco vezes por semana. De cinco vezes por semana, passe para três e assim por diante, até atingir a meta de comer doce apenas uma vez a cada sete dias. (Doces estão entre os alimentos que enchem sua pele de celulites


Faça um diário alimentar: registrando os alimentos e a quantidade que ingere ao longo do dia, você pode identificar a freqüência e o volume de doces que está consumindo.Assim, dá para analisar em quais períodos você fica mais vulnerável aos doces e desvendar as possíveis causas.

Se você restringe muito a alimentação na parte da manhã, por exemplo, provavelmente o consumo de doces será maior à tarde. exemplo, provavelmente o consumo de doces será maior à tarde.

Depois de checar o período de vulnerabilidade, use suas armas: não fique sem comer na hora que a vontade pelos doces bate. O objetivo é deixar de consumir os alimentos açucarados, e não deixar de comer. Opte por alimentos menos calóricos e que apresentem nutrientes mais saudáveis. Caso tenha o costume de comer chocolate no lanche da tarde, substitua-o por uma fruta ou por uma barrinha de cereais.

Faça substituições inteligentes: as frutas são sempre as melhores opções para substituir os doces. Inicialmente, porém, você pode lançar mão de gelatinas, pudins ou flans light para matar a vontade das sobremesas. Eles apresentam uma quantidade calórica menor e, junto às frutas, vão diminuindo o desejo gradativamente. (Fuja da gelatina, sem deixar a sobremesa nem a dieta de lado)

Não faça nenhum tipo de barganha alimentar: esqueça a idéia de pular refeições ou diminuir as porções para, mais tarde, se dar o direito de saborear uma farta sobremesa. As atitudes só fazem com que sua fome se acumule, favorecendo o descontrole alimentar.

Evite a estocagem de tentações: se a vontade estiver irresistível, compre uma porção do seu doce preferido e coma. Manter um estoque na despensa aumenta a tentação e, de pouquinho em pouquinho, você perde a percepção da quantidade que foi ingerida. (Encha o carrinho de aliados da dieta)

Um comentário:

  1. Oi Jé!!

    Adorei o layout do blog,aqui é beem melhor :)

    Ahh o site que vc me indicou é muuuito legal!! Amei!!!

    Ah vmos conseguir siiimm!!

    Bjoossss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !!!