quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Cólica e Tpm te incham?

Bom dia flores. como vão?

Ontem passei um dia tranquilo em relação a R.A, mas de tarde a dona M (menstruação), apareceu, me deixou inchada, com muiiiiiita cólica.

Vcs ficam inchadas ?

deixa eu só colocar o que eu comi ontem para não esquecer.

lanche da manhã foi 1 barrinha de cereal de brigadeiro


almoço , salada de beterraba, mostarda refogada com ovo, abobrinha e cenoura refogada, 1 pdç de frango assado.
no lanche da tarde comi, mais uma barrinha de cereal, 5 cookies, 1 fatia de pão com requeijão (pudia bem te ficado sem)


Chegando em casa a cólica me pegou, eu tenho muitas cólicas, ai cheguei corri tomar um banho quente, coloquei meu pijama, e fiquei la esperando o marido chegar para ver se ele inventava alguma coisa para comer, ai pensei vou tomar meu shake e ir dormir, qndo fui na cozinha o copo do liquidificador estava sujo, juntamente com mais um monte de louça, sai em retirada de lá, não pudia nem pensar em lavar louça naquela situação, marido chega se proponhe em lavar a louça, e mais que ja pedi para ele fazer um cházinho de erva doce com 2 fatias de pão integral com requeijão, comi na cama mesmo, e apaguei.

Hoje estou com a barriga enorme, provavelmente minha pesagem de amanhã ja está comprometida por conta do inchaço. Mas to caminhado todo dia 50 min e tomando muita aguá e chás, para que isso não aconteça.

achei uma matéria legal:

Alimentos que ajudam na cólica menstrual

Combatendo a cólica menstrual pela boca

Conheça alguns alimentos que podem ajudar a amenizar os efeitos da cólica menstrual.

Companheira indesejável de 50% das mulheres em idade fértil, a dismenorréia ou cólica menstrual é marcada por menstruação dolorida acompanhada de dores pélvicas, cefaléia, sensação de peso nas costas e no ventre, diarréia, dor nas coxas, vômito entre outros. Tal problema aparece com mais frequência a partir do segundo ano depois da primeira menstruação e permanece até os vinte anos de idade, quando sua intensidade diminui consideravelmente - o que não minimiza as chances de aparecimento em mulheres de outras idades.

As causas deste mal-estar são variadas e podem estar associadas a disfunções ou lesões do aparelho reprodutivo feminino (dismenorréia secundária) ou ainda serem decorrentes de outros fatores, como contrações intensas para a saída do sangue menstrual (dismenorréia primária). De uma forma ou de outra, quem convive com os efeitos da famosa cólica pode amenizá-los servindo-se de medicamentos - indicados por um ginecologista de confiança - ou da própria alimentação. Confira agora alguns dos alimentos que podem ajudar você a contornar este incômodo e passar por "aqueles dias" de bem com a vida:

Hortaliças

Uma dica para diminuir os efeitos da cólica menstrual é optar por alimentos enriquecidos com cálcio e magnésio, dentre eles o agrião. Além de apresentar baixo teor calórico (22 calorias em cada 100 gramas), ele é considerado uma importante fonte de vitaminas A e C, vitaminas do complexo B e sais minerais, ajudando, por exemplo, na formação de ossos e dentes e no funcionamento da glândula tireóide.

Neste caso da cólica menstrual, recomenda-se utilizá-lo em salada preparada com folhas cruas e temperada com azeite de oliva, sal e limão. Outra opção é preparar um suco com as folhas e tomar 250 ml, de manhã e em jejum. A bebida também pode ser feita com hortaliças como couve e espinafre, mas neste caso deverá ser ingerida 30 minutos antes do almoço.

Frutas

Dentre as frutas que ajudam no combate à cólica menstrual, encontra-se o abacaxi, outra fonte de sais minerais e das vitaminas A, B e C. Do seu caule pode ser extraída uma enzima proteolítica chamada bromelina, uma substância que não só auxilia na digestão dos alimentos, mas também funciona como antiinflamatório, diminuindo as dores sentidas durante o período menstrual e os dias que o antecedem.

No entanto, apesar de seu valor nutricional, o abacaxi deve ser consumido com moderação, especialmente por pessoas nervosas ou que têm problemas de acidez estomacal. Para o tratamento da amenorréia, o ideal é fazer 3 refeições exclusivas, 3 vezes por semana. O mesmo pode ser feito com o melão. Já no caso do maracujá - outra fruta que ajuda a diminuir esse mal-estar - o ideal é fazer um chá com as folhas e raízes, colocando 20 g para cada litro de água. Uma xícara da bebida deverá ser ingerida 3 vezes ao dia.

SERVIÇO

Experimente fazer em sua casa

Eis um tipo de suco que poderá ajudar a combater a dismenorréia, simples de ser preparado:

Ingredientes:

3 fatias de abacaxi; 1/2 maçã; 1 fatia fina de gengibre; 1 folha de louro

Modo de preparo:

Passe todos os ingredientes na centrífuga e, por último, bata o suco no liquidificador junto com o louro. Enfeite com um pedacinho de casca de abacaxi.

Então é isso ja tomei meu atroveram e espero que a cólica passe.


Obs: obrigada pelo lindos comentários de ontem.

Bjs e avante!

15 comentários:

  1. Oi Jéssi, este pratinho tá lindão. parabéns. Os lanchinhos estão um pouco reforçados, mas vc tá nessa fase e é mais difícil. Não se culpe por comer um pouquinho mais. Pense que vai passar por esta fase, deixá-la lá trás e vai em frente!!! Não se chicoteie menina! rsrsrrs Eu tb vou entrar nesta fase semana que vem, tb vou tentar me controlar, porque o princípio da minha dieta tem sido o controle total, sem escapadas... mas vou me policiar que se eu comer um pouco mais não vou por tudo a perder... Vamos lá!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. amei essa matéria...eu tbm sofro muito de cólicas e muita dor nas pernas que chamo de cólicas nas pernas, mas esse mês eu não tive(eu estou no 3ºdia da M) e to tão bem, como a muito tempo não estive nesse periodo, será pela alimentação? desde sexta tenho comido abacaxi será que foi isso?
    Qnt a vc, logo passa, qnd fico assim eu digo pra mim mesma "ainda bem que sou mulher e passo por isso"rsrsrsrs para descontrair hauhauah
    bjo no core♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Jé!!!

    Espero que vc esteja melhor florzinha!!! Eu tbm fico inchada durante a menstruação, é um saco, pesa amanhã, mas assim que acabar a M pesa novamente pra você ver o resultado real viu...

    Bjossss e nada de Coca!rs

    ResponderExcluir
  4. Jéssica, se você tem muitas cólicas procure sua médica. Eu depois de sofrer anos com elas, descobri que tinha alguns problemas como cistos e começo de endometriose.
    Hoje com o tratamento não sofro mais.
    Fique atenta a isso viu.
    Bjs
    Fla

    ResponderExcluir
  5. Fla eu ja vi, mas o médico disse que ta tudo bem, o problema é só nos dois primeiros dias depois passa,

    bjo e avante

    ResponderExcluir
  6. Que barra né??? Mais acho que todas passam por isso, eu no momento estou tomando um anti concepcional que corta a menstruação, é o único que posso tomar pois estou amamentando então não estou sentindo os efeitos da tpm, aqcho que depois que parar de amamentar vou continuar com esse!!!!!RSRSRSRSRSR
    Daqui a pouco passa querida o importante é não por tudo a perder nessa hora tão difícil!!!Guenta firme e bom dia pro cê!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm tenho colicas terrioveis, mas nao sao sempre nao.
    Amiga, eu nao encontro folhas de mostarda por aqui, toda vez que vejo elas no seu cardapio fico morrendo de vontade de experimentar!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi florzinha!!!
    Eu tb fico super inchada.... acabo engordando cerca de 1kg, mas depois passa!!! Força que logo logo acaba!!!
    Qto ao atroveran, eu tomava e não melhorava nada a minha cólica.... geralmente tomo buscopan ou ponstan, e corta rapidinho!!!
    Bjos e força!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi,Flor!Td bem eu posso dizer q sou uma mulher privilegiada pq não sofro nem com cólica e TPM as vezes até me pega mas é de leve.Muito choro, tristeza e tal, inchaço não noto muito.
    cuide-se!
    Uma linda tarde de quinta!
    Sucesso na Ra!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. super interessante teu post sobre a cólica, eu tb sofro muito com a dona M e tb fico inchada, brigada pelo carinho amiga!

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga...
    eu também fico super inchada, tbm to pedindo para não comprometer meu desafio familiar....
    Mas vamos em frente...
    beijossss

    ResponderExcluir
  12. amei seu blog, viu? virei aqui mais vezes! bjus!

    ResponderExcluir
  13. Adorei saber desses alimentos, a malvada TPM e cólica sempre me pegar argh. Bjuss

    ResponderExcluir
  14. Oi Jessica,

    A Flávia que me indicou o seu blog....tmb estou precisando perder peso e os blogs estão me animando.

    Viu!!! Pelo que eu li, vc tá tomando o shake herbalife, é isso??? Como vc consegue??? Meu pai me deu um kit completo, mas não consigo tomar, me dá umas dicas por favor?!?!?!

    Muito obrigada desde já!!!

    E muita força!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Michelle, olha como os produtos são caros não da para jogar fora né, então bate com uma fruta de sua preferencia que o gosto melhora, eu tb tomo de nariz fechado pq acho ruim de mais

    se tiver blog deixa o endereço ok.

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !!!